Noticias

segunda-feira, 8 de março de 2010

O Troféu Nacional de Velocidade


Este ano não há Troféu nacional de Velocidade, sendo um "Campeonato" que foi ideia minha, quando nas instalações da antiga SEAT, na rua da missão, perguntei ao Moura Fernandes, porque não podiamos ter um Campeonato Nacional, ele me respondeu que, não tinhamos federação, a qual repliquei, juntamos as provas de Luanda, Huíla e Namibe, designamos de Troféu Nacional. Ainda no inicio de 2005, Augusto Cruz (falecido), conseguio convencer as autoridades locais sobre o interesse dessa prova.
Assim ficou acertado, entreguei ao Pedro Cristina, os regulamentos para as motas e o Moura Fernandes preocupou-se com o dos carros, o Pedro Cristina arranjou o patrocinio da marca de cerveja Becks, está pagava a festa apresentação do campeonato, entregava camisolas, prova a prova e pagava a festa no final do Troféu. A Primeira prova foi organizada pelos "Amigos da Velocidade" (pilotos das motas) e no seguimento do Troféu por Nelito Kuvingua.
As provas em Luanda eram pontuaveis para o Provincial de Velocidade.
A tentativa de unificar regulamentos sempre foi o objectivo, tanto da comissão de gestão da APDML, como da direcção eleita, que ainda no inicio do ano de 2010, tentou comunicar sem sucesso com as organizações das outras provincias, para por de pé o Troféu de 2010 (excepção da Huíla)*, por isso a APDML, vai se dedicar a organização dos seus Campeonatos Provinciais.
Acho que não se deve obrigar ninguem afazer aquilo que não quer.

2 comentários:

  1. Estas muito sorridente!!
    Em vez de estares a preparar a pré época!!!
    LOL

    ResponderEliminar
  2. Tenho-me preparado, para o proxmo campeonato, como sabes não vou participar, no provicial de Luanda, mas sim no Trófeu Promo1000,em Portugal.
    Abraço

    ResponderEliminar